Pular para o conteúdo

Cuidado: em breve você poderá encontrar pessoas com o rosto exatamente igual ao seu

Muitas pessoas poderão ter o mesmo rosto e esta é uma realidade que não está longe de acontecer.

O que você faria se estivesse andando pela rua e se deparasse com alguém que tenha o rosto exatamente igual ao seu? Certamente iria se assustar, mas imagine dar mais alguns passos e ver outra pessoa igual a você e depois mais algumas com a sua face.

Isso pode parecer filme de ficção, mas é algo que muito em breve poderá se tornar realidade. Em Tóquio, no Japão, uma empresa está investindo em máscaras realistas, mas é importante ressaltar que são reproduzidos rostos apenas de quem autorizar.

A Kamenya Omoto afirmou que pode reproduzir rostos com traços idênticos de uma pessoa, mas não faz isso de forma aleatória, o “dono da face” deve assinar um contrato concordando com tudo e a empresa paga quase R$ 2 mil pela cessão da imagem cedida.

Essas máscaras são produzidas em 3D e cada uma custa R$ 3.800. Uma curiosidade é que a empresa resolveu batizar esse projeto de “A Face”, aceitando contratos com pessoas que moram em Tóquio e sejam maiores de 20 anos.

Caso a máscara faça sucesso e venda uma grande quantidade, então o dono do rosto original irá faturar um bom dinheiro. Para muitos, esta é uma forma de garantir uma renda extra, mas há quem ache isso um grande perigo.

Em nota oficial, a empresa informou que agora irá comprar e vender rostos, mas já adiantou que ninguém sabe o que acontecerá quando o mundo ficar cheio de pessoas com rostos parecidos.

Via: extra.globo.com