Pular para o conteúdo

Delegada explica detalhes de como ginecologista acusado de assédio contra pacientes agia

Ele chegou a ser preso, mas foi solto após uma decisão da Justiça e agora articula sua defesa.

Nicodemos Júnior Estanislau Morais é médico ginecologista e esta sendo acusado de assédio e estupro contra diversas pacientes. Ele chegou a ser preso, mas foi solto após uma decisão da Justiça e agora articula sua defesa.

Segundo a delegada Isabella Joy, a ação de Nicodemos era tanto dentro, quanto fora do consultório. Ele é acusado de assediar e abusar de pacientes, se aproveitando do momento de vulnerabilidade das vítimas, mas também é acusado de tirar fotos dos órgãos genitais das pacientes.

Sob justificativa de que era para mostrar para as pacientes, ele fotograva suas partes íntimas. As mulheres pediam que as imagens fossem apagadas, mas não tem certeza de que as fotos foram mesmo excluídas.

“As vítimas pediam para que ele apagasse, ele falava que ia apagar, mas as vítimas não têm informação se realmente foram apagadas essas imagens”, esclareceu a delegada.

Além disso, Nicodemos é acusado de assediar pacientes por mensagens de texto.

O caso tem ganho bastante repercussão e, depois das primeiras vezes que saiu na mídia, outras vítimas procuraram a polícia. O caso começou a ser investigado no fim de setembro, após denuncia de três mulheres. Depois disso, dezenas de outras ex-pacientes de Nicodemos procuraram a polícia.

A defesa do médico alega que as acusações são falsas e que a ação de Nicodemos foi dentro dos preceitos médicos. Ele esta respondendo em liberdade, mas com tornozeleira eletrônica, não pode exercer medicina e deve ficar longe das denunciantes.

Via: g1.globo.com