Pular para o conteúdo

Delegado da Polícia Civil é preso no Distrito Federal com plantação de maconha no quintal

A polícia começou a investigar o caso depois que recebeu denúncias anônimas. O delegado pode ser condenado a 25 anos pelos crimes.

Depois de quase 3 meses de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal realizou a prisão de Marcelo Marinho de Noronha, que é delegado na corporação. Ele foi acusado de tráfico de drogas, depois de ser preso em flagrante com plantação de maconha no quintal.

O delegado morava com a mulher e os dois filhos, que também foram presos em um quintal com outros membros da família. Marcelo Marinho foi preso em flagrante, com a esposa e os dois filhos, depois que 128 pés de maconha foram encontrados em seu quintal.

A polícia começou a investigar o caso depois que recebeu denúncias anônimas. De acordo com o denunciante, Marcelo Marinho cultivava a planta em casa com intuito de revenda, o que configura tráfico. O delegado pode ser condenado a 25 anos pelos crimes.

Para a polícia, já em depoimento, o delegado afirma que a droga era cultivada para consumo próprio. A polícia, no entanto, desconfia da versão tendo em vista a quantidade de plantas. Testemunhas também afirmam que o cultivo já leva mais de dois anos.

Para os investigadores, a estrutura do local também chamou a atenção. A polícia afirma que a “estrutura tecnológica” era bem avançada e levanta a suspeita de que o esquema pudesse ser ainda maior do que aquele encontrado.

A polícia acredita que Marcelo conseguia importar sementes de fora do país, especialmente países da Europa e América do Sul. Plantas, mudas e sementes foram encontradas no endereço.

Via: g1.globo.com