Pular para o conteúdo

Depois de perder o pai, homem constrói casa de boneca gigante como forma de terapia

Foram necessários 3 meses para terminar, mas todo o processo acabou sendo terapêutico.

Como forma de terapia, Gean Carlos da Silva acabou começando um projeto cujo o resultado surpreendeu até ele mesmo. O servidor público, de 35 anos, acabou começando o projeto para distrair a mente, depois de ser diagnosticado com depressão.

A doença veio logo após a perda do pai, um golpe difícil de superar. Gean acabou tendo a ideia depois de ver tutoriais na internet, convencendo a si mesmo de que daria conta. A esposa dele, Juliana de Fátima Mendes, é artesã e já tem planos para o espaço.

Antes da empreitada, Juliana procurou por casinhas de boneca para comprar e se espantou com o preço, estando acima do orçamento da família. Foi quando Gean se deparou com os vídeos na internet e resolveu que faria a casinha, mesmo sem experiência.

Depois de comprar o material, ele começou as obras em setembro. Foram necessários 3 meses para terminar, mas todo o processo acabou sendo terapêutico. Do começo ao fim, ele fez tudo, contratando um profissional apenas para instalar o forro.

Apesar dos planos de transformar o espaço em um ateliê, Juliana vai ter a dura concorrência das filhas, de 8 e 13 anos. “Elas estão encantadas“, afirma a mãe, que entregou ainda que as meninas levaram as bonecas para a “casinha”.

A casa, na verdade, não é pequena. Fotos mostram que um adulto pode ficar de pé, além de ser bem espaçosa. Gean afirmou que o resultado pegou até ele mesmo de surpresa, especialmente porque ele nunca havia trabalhado com madeira antes.

Via: g1.globo.com