Pular para o conteúdo

Descuido com corte de cabelo virou tragédia familiar e resultou em 2 mortes por Covid-19; ‘Faria de tudo para os ter de volta’

O casal faleceu após uma rápida visita de seus filhos.

Um filho está alertando que visitas curtas, mesmo com precauções como testes e máscaras, podem resultar em tragédia durante a pandemia de Covid-19. Ele faz o alerta depois que seus pais morreram do vírus após uma rápida visita a ele e sua irmã.

Joseph Bruno e sua família, como a maioria da humanidade, mudaram seus hábitos este ano para ficarem seguro. Seus pais, Mike e Carol Bruno cancelaram suas reuniões familiares habituais e não viram seus filhos pessoalmente, apesar de morarem nas proximidades, na área de Chicago, em vez de falar com eles por telefone ou vídeo.

Mas em novembro Joseph e sua irmã decidiram que uma visita rápida à mãe estaria bem. Sua irmã tinha acabado de testar negativo para Covid-19 e ficou em quarentena em casa por cerca de três dias e Joseph não estava saindo de casa.

A irmã de Joseph trouxe Carol, 79, ao apartamento dele para comer pizza e cortar o cabelo rapidamente. Os Brunos permaneceram distantes durante a visita de 40 minutos, usaram máscaras, não se abraçaram e fizeram Carol sentar junto às janelas, que abriram como precaução a mais.

Mas um dia depois, em 21 de novembro, a irmã começou a apresentar sintomas de Covid-19 . Logo depois, Joseph e Carol também os tiveram.

Carol desenvolveu rapidamente um quadro grave e foi internada no hospital no Dia de Ação de Graças. Ela melhorou no começo e foi para casa naquela semana, mas depois de dois dias ela estava de volta ao hospital e colocou um aparelho para respirar.

Seu marido de 80 anos, Mike, que nem mesmo visitava os filhos, também contraiu Covid-19 e foi ao hospital cerca de duas semanas depois de Carol, onde foi colocado em um respirador.

Um dia depois que Mike entrou precisou de aparelhos para respirar, Carol morreu de Covid-19. Mike, seu marido por quase seis décadas, morreu nove dias depois, em 23 de dezembro. Os filhos contam que fariam de tudo para ter os pais de volta.

Via: cnnbrasil.com.br