Pular para o conteúdo

Doença de pele ‘Altamente Contagiosa’: saiba o que é Impigem e como tratar com receitas caseiras

Cuide bem da sua saúde!

A impingem, também conhecida como micose, é uma doença causada por fungos que se proliferam nas camadas superiores da pele. Não se trata de uma doença de alta periculosidade mas pode ser um terrível incômodo e altamente contagiosa.

Por se tratar de uma doença causada por fungos, a impingem ou micose é extremamente contagiosa. Os fungos se espalham pelo ambiente com muito mais facilidade que as bactérias e podem permanecer dormentes até que encontrem um lugar para se fixar.

A micose causa muito desconforto e uma coceira muito forte. Deve-se resistir no entanto ao reflexo de coçar a região afetada por este problema pois coçar favorece o espalhamento da doença e pode causar inflamações.

Para tratar da micose ou impingem pode-se recorrer ao auxílio médico, onde o médico irá prescrever uma solução tópica e frequência de aplicação, ou você pode seguir estas dicas totalmente naturais que têm o potencial de aliviar o problema:

1) Alho

Macere até formar uma pasta e aplique na região afetada pelo máximo de tempo que aguentar. A natureza ácida do alho pode fazer arder.

2) Vinagre

É só lavar a região com o vinagre diariamente até sumirem os sintomas.

3) Sal e vinagre

Misture os dois numa razão de um para um para obter uma solução esfoliante que também é excelente contra impingem ou micose.

É muito importante lavar bem o local com sabão e água após a aplicação de qualquer uma das soluções, e usar uma toalha limpa para secar. Redobre sua atenção com a higiene, não use roupas já usadas e troque sua toalha com frequência para evitar a proliferação da impingem.

Via: curapelanatureza.com.br