Pular para o conteúdo

Dois médicos que retiraram órgãos de menino ainda vivo ao chegar em emergência de hospital em MG são condenados

Paulinho Pavesi morreu aos 10 anos após cair, passar por cirurgia e ter os órgãos removidos

Você se recorda do  caso onde o pequeno Paulinho Pavesi, faleceu aos 10 anos de idade  após ter alguns de seus órgãos removidos em cirurgia? O caso repercutiu e causou pânico e comoção na ocasião.

Na ocasião, o garotinho foi levado ao hospital em Poços de Caldas, em Minas Gerais, pelo próprio pai após ter sofrido uma queda de cerca de 10 metros de altura. A criança foi rapidamente encaminhada para a sala de cirurgia e seus pais ficaram em choque ao descobrir que seus órgãos foram extraídos antes de seu falecimento e ainda por cima, sem autorização de qualquer familiar que seja.

Fora tudo isso, os pais da vítima só ficaram sabendo da retirada dos órgãos após o hospital mandar a conta do procedimento para eles pagarem. Foi cobrado o valor de 12 mil reais por conta da medicação usada na remoção e conservação dos órgãos, como o hospital era público, a justiça descobriu que o procedimento também foi cobrado do SUS.

O caso aconteceu em abril do ano 2000, mas somente agora a justiça concluiu o inquérito e tornou publico o resultado de duas décadas de investigações e julgamentos que culminaram na condenação de dois médicos, no último sábado, dia 30 de janeiro de 2021

De acordo com nota no portal de notícias da Globo, o site ‘G1’, os médicos José Luís Bomfitto e  José Luís Gomes, foram condenados a 25 anos de prisão em regime fechado, neste sábado (30).

Após saber do resultado e da sentença, o pai de Paulinho desabafou em entrevista e disse que seu filhos .“foi assassinado dento do hospital”.

Via: g1.globo.com