Pular para o conteúdo

Dor nos seios: as principais causas do problema e quando é preciso se preocupar

Essas são algumas das causas de dor nos seios nas mulheres. Fique atenta e sempre consulte o seu médico.

A maioria das mulheres experimenta algum tipo de dor mamária em um momento ou outro. A dor na mama geralmente é fácil de tratar, mas em raras ocasiões pode ser um sinal de algo mais sério.

Causas para o problema: 

Os hormônios estão deixando seus seios doloridos.

As flutuações hormonais são o principal motivo pelo qual as mulheres têm dores nos seios. Os seios ficam doloridos três a cinco dias antes do início do período menstrual e param de doer depois que ele começa. Isso se deve a um aumento nos níveis de estrogênio e progesterona logo antes da menstruação. Esses hormônios fazem com que seus seios inchem e podem causar sensibilidade.

Se você engravidar, seus seios podem permanecer doloridos durante o primeiro trimestre, à medida que a produção de hormônios aumenta. A sensibilidade mamária é um dos primeiros sinais de gravidez para muitas mulheres.

Você tem uma lesão no peito. 

Como qualquer parte do corpo, os seios podem sofrer lesões. Isso pode acontecer por causa de um acidente, durante a prática de esportes ou de uma cirurgia de mama. Você pode sentir uma dor aguda e aguda no momento da lesão. A sensibilidade pode durar alguns dias até várias semanas após o trauma na mama. Consulte o seu médico se a dor não melhorar ou se você notar algum destes sinais:

Inchaço severo

Um caroço no peito

Vermelhidão e calor, o que pode indicar uma infecção

Um hematoma em seu peito que não desaparece

Seus seios doem devido a um sutiã que não o apoia.

A dor na mama realmente vem da parede torácica. 

O que parece uma dor no peito pode realmente estar vindo da parede do tórax. Esta é a área dos músculos, tecidos e ossos que envolve e protege o coração e os pulmões. As causas comuns de dor na parede torácica incluem:

Um músculo distendido

Inflamação ao redor das costelas

Trauma na parede torácica (ser atingido no peito)

fratura óssea

A amamentação está causando dor nos seios. 

A amamentação às vezes pode ser a fonte de dores nos seios. Algumas das coisas que você pode experimentar enquanto amamenta incluem:

 

Via: tuasaude.com