Pular para o conteúdo

Duas crianças pequenas são mortas em incêndio no RS; caso é investigado

O incêndio vitimou duas crianças pequenas. O caso está sendo investigado. A suspeita é que uma criança maior estava brincando com um isqueiro.

Na região de Porto Alegre, foi confirmada a morte de duas crianças devido a um incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são duas meninas, uma de 2 anos de idade e outra de 1 ano e meio. O caso aconteceu nesta quinta-feira, dia 21 de outubro.

Um menino de apenas 5 anos de idade, que era o irmão de uma das vítimas e o primo da outra, conseguiu fugir e escapar com vida. As crianças estavam todas sob o cuidado de uma tia que tem 21 anos de idade.

“Segundo consta, este guri de cinco anos estava brincando com isqueiro e, sem querer, ateou fogo no colchão”, contou o delegado, Gustavo da Rocha, que está investigando o caso.

As causas do fogo ainda não consideradas como desconhecidas. As autoridades estão aguardando para realizar uma perícia no local.

A mãe de uma das crianças que morreu estava viajando. A outra, estaria preparando o almoço em uma casa próxima, na qual vive com o namorado.

Com toda a situação, a avó das crianças precisou ser acionada. O menino e a tia que conseguiram escapar precisarão de atendimento psicológico devido a tudo que passaram. As mães também irão receber o atendimento. Elas se encontravam em estado de choque com a notícia.

O munícipio está avaliando se eles vão precisar de um abrigo, devido ao incêndio que deixou a casa em cinzas.

 

Via: g1.globo.com