Pular para o conteúdo

Esse chá acalma a tosse melhora a circulação e controla o colesterol

O chá com esses ingredientes calma a tosse, melhora a circulação e controla o colesterol.

A tosse é uma reação do organismo para eliminar secreções do pulmão, que pode ser causada por gripe, alergia respiratória ou até resfriado. Por mais que seja uma defesa do organismo, quando a tosse está atacada é preciso tomar algum medicamento para aliviar os sintomas.

Além de xaropes industrializados, há chás que podem ser uma ótima opção para melhorar. Esse chá é uma ótima bebida que, além de aliviar a crise de tosse, também fortalecerá o sistema imunológico, melhorando a circulação e no controle de colesterol.

O preparo vai cravo-da-índia que tem um composto rico em propriedade anti-inflamatória que atua nas vias respiratórias. A canela tem a mesma propriedade e ajuda a aliviar diversos sintomas, além de ser um ótimo expectorante. Por fim, o alho tem as mesmas propriedades, além de ser antisséptico.

Para o preparo dessa bebida você vai precisar de uma rama de canela em pau, uma colher de café de cravo-da-índia, um dente de alho e 300 ml de água. Em um primeiro momento, coloque a água em uma panela, coloque a canela, de preferência em pedaços pequenos, o cravo e ferva por cinco minutos.

Após a fervura, amasse um dente de alho com o garfo, coloque dentro e deixe nessa infusão até amornar. Depois coe e tome de preferência a noite, antes de ir dormir. Pessoas que tenham gastrite, úlcera e gestantes, não podem beber.

Lembrando que esse chá é um tratamento natural, e você deve procurar um médico quando sentir sintomas persistentes de tosse.

Via: curapelanatureza.com.br