Pular para o conteúdo

Esse poderoso chá ajuda na prevenção do câncer, diabetes, hipertensão e infecção urinária

Picão-preto tem inúmeros benefícios e pode ser consumido como chá.

O picão-preto é uma popular planta medicinal que também é conhecida como picão, pica-pica ou amor de mulher. A erva tem inúmeros benefícios para o corpo, como anti-inflamatório, relaxante muscular, antimicrobiana, antioxidante e a anti-diabética.

Apesar de ter várias formas de uso, é importante que a planta seja consumida após recomendação médica, pois são poucos os estudos que indicam os efeitos da planta a curto ou longo prazo no organismo.

A planta pode ser indicara como um auxiliar para tratar a malária e herpes, além de combater a infecção urinária, prevenção do câncer e inflamações. Sendo também indicada como auxiliar no tratamento de diabetes, sintomas de alergia e alterações no trato intestinal.

Uma das formas mais comuns do consumo do produto é como um chá. Para o preparo você irá precisar basicamente de meia xícara de chá de picão-preto seco e meio litro de água.

O preparo é simples. Basta ferver os ingredientes em panela tampada por 10 a 15 minutos. Depois disso, espere esfriar, filtre e beba uma xícara de 4 a 6 vezes por dia. Lembrando que é expressamente recomendado procurar um médico antes de beber o chá.

Esse líquido também pode ser usado como compressas para amenizar dores de reumatismo e muscular. Com o líquido morno, mergulhe compressas ou gaze limpa na mistura, e coloque sobre as articulações ou músculos que estejam doloridos. Também deve ser feito sob indicação médica.

 

Via: tuasaude.com