Pular para o conteúdo

Esses três produtos que você tem no armário de casa vão acabar com a sua azia e queimação

Os três melhores remédios caseiros para acabar de vez com a azia e a queimação.

A sensação de azia e queimação é algo incômodo que pode aparecer depois das refeições. O caso se agrava ainda mais quando se come em excesso ou na ingestão de alimentos gordurosos.

Além do incômodo gástrico, esse problema também traz outras reações do organismo. Há a vontade de arrotar a todo momento, distensão, sensação de estar cheio e um gosto amargo ou ácido na boca.

Há vários medicamentos na farmácia que aliviam de vez esses problemas. Porém, há produtos que existem em todas as casas que podem te ajudar a eliminar esse desconforto, sempre que precisar.

O primeiro desses produtos é o bicarbonato de sódio. É um antiácido absorvível que neutraliza o ácido do estômago e alivia os sintomas do refluxo. A dose para adolescentes e adultos é de meia colher de chá dissolvida em um copo com água, após as refeições. Idosos precisam ingerir com cautela.

O alcaçuz possui uma substância que auxilia no tratamento de úlceras gástricas. Uma colher de chá do produto em uma xícara de água fervente, trará milagres em sua vida. Deixe o produto descansando por 15 minutos em um recipiente tapado até amornar e beba após as refeições.

O terceiro ingrediente é a erva-doce, que possui ação anti-inflamatória e que ajuda a reduzir o refluxo e demais sintomas da azia. A erva também contribui para funções do trato digestivo e estomacal, reduz os gazes, inchaço e melhora a digestão.

 

Via: curapelanatureza.com.br