Pular para o conteúdo

Ex-prefeito, acusado de abusar de irmãs com problemas mentais, tem prisão decretada

O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que uma tia das vítimas flagrou o momento de um dos abusos.

A Justiça decretou a prisão de Jaime Ferreira Franco (PSD), ex-prefeito de Serrolândia, na Bahia. O homem, de 84 anos, é acusado de abusar de duas irmãs, ambas sofrem de problemas mentais. Um vídeo mostra um dos abusos.

O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que uma tia das vítimas flagrou o momento de um dos abusos. O vídeo, ao qual o portal UOL teve acesso, mostra Jaime sobre uma das vítimas enquanto a jovem permanece sem reação assistindo desenho animado.

A tia, que flagra a cena, afirma ao ex-prefeito: “não pode fazer isso não, Jaime”. O homem então responde, “besteira”. Logo depois ele manda que a mulher saia do quarto, o que ela faz, mas leva o vídeo e denuncia o abusador a polícia.

A mulher acionou o grupo Vítimas Unidas, um coletivo de mulheres contra abusos íntimos, que acionou a polícia. De acordo com a tia, os abusos acontecem há anos, desde que as irmãs eram crianças, hoje elas possuem 21 e 24 anos.

A tia apresentou laudo à polícia que atesta os problemas mentais enfrentados pelas irmãs. A polícia tentou colher depoimento de uma das vítimas, mas a moça não parece ter consciência do que aconteceu. A polícia também investiga envolvimento de Genivaldo Cruz, pai das jovens, que supostamente sabia dos abusos e permitia que acontecessem.

De acordo com o coletivo Vítimas Unidas, desde que o caso veio à tona, outras mulheres e até adolescentes enviaram relatos com denúncias contra o ex-prefeito. A polícia, então, investiga se existem outras vítimas.

Via: noticias.uol.com.br