Pular para o conteúdo

Felipe Neto é dado como morto aos 34 anos; youtuber foi vítima de hackers que invadiram CadSUS

Em seu perfil nas redes sociais, o influenciador digital criticou a demora do Ministério da Saúde em regularizar a situação.

O influenciador digital Felipe Neto usou seus perfis nas redes sociais para criticar o Ministério da Saúde, tendo em vista que desde o ataque hacker ocorrido em outubro de 2021 os seus dados continuam errados no sistema do CadSUS. Há a informação, inclusive, do registro de seu óbito. À época, o sistema chegou a ficar fora do ar por diversas horas com mensagem dos ofensores assumindo a responsabilidade do ato.

“Parabéns, Ministério da Saúde. Meu registro continua informando que estou MORTO no sistema. Não resolvem nada”, disparou o influenciador digital, opinando no sentido de que a falta de preocupação da pasta em regularizar os dados dos brasileiros representa o descaso do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, para com a gestão do país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CHOQUEI – BBB22 (@choquei)

Juntamente com o desabafo, Felipe Neto publicou uma foto da tela do CadSUS, indicando que, no sistema, há o registro de óbito com relação ao seu número de CPF. O sistema é de grande importância para os brasileiros, sobretudo no que diz respeito ao banco de dados vacinal em decorrência da pandemia de Covid-19.

Felipe Neto não foi o único influenciador digital a enfrentar problemas por conta do ataque hacker ao banco de dados do Ministério da Saúde. Outros famosos da internet também foram atingidos, a exemplo do casal formado por Felipe Castanhari e sua namorada, Nyvi Estephan. De acordo com ele, os seus dados cadastrais foram alterados por palavras pejorativas e xingamentos.

Via: g1.globo.com