Pular para o conteúdo

Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse de vereadora no Rio

Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar, assume cadeira de vereadora.

A filha do conhecido traficante Fernandinho Beira-Mar, apelido de Luiz Fernando da Costa, assume a cadeira de vereadora. Fernanda Costa foi empossada na tarde desta segunda-feira (4), em uma cerimônia realizada às 15h. Ela assumiu a vaga pelo MDB, na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio.

Ela se candidatou nessa última eleição no mesmo partido do prefeito eleito, Washington Reis. Com quase 4 mil votos ela ficou como suplente. Como o prefeito nomeou Sandro Lelis como secretário de uma das pastas, a filha de Fernandinho ganhou o direito de sentar na cadeira dos vereadores.

Essa não é a primeira vez que Fernanda, que tem graduação como dentista, se candidata ao cargo. No ano de 2016 ela disputou pelo Partido Progressista, porém não chegou a ser empossada.

Quem é Fernandinho Beira-Mar

Fernandinho Beira-Mar é um dos traficantes mais conhecidos do Rio de Janeiro. Ele está preso desde o ano de 2001 e suas penas chegam a 320 anos de prisão. Ele foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, homicídios, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Desde o ano de 2006 Fernandinho está cumprindo pena na Penitenciária Federal de Campo Grande, localizada no estado do Mato Grosso do Sul. Mesmo cumprindo pena e sendo vigiado, do presídio ele ainda mantinha o controle do fornecimento de drogas nas favelas do Rio de Janeiro.

Essa investigação que aconteceu no ano de 2007 e que foi proferida pela Polícia Federal, levou para a cadeia 19 pessoas.

Via: g1.globo.com