Pular para o conteúdo

Filho mata o pai com martelada pelas costas após cobranças para arrumar um emprego e finge luto no velório da vítima

O acusado chegou a fugir com o automóvel da vítima e, dias depois, compareceu à delegacia para prestar queixa pelo desaparecimento do pai.

Igor Fanti, de 21 anos, está preso temporariamente pelo prazo de 30 dias por ser o principal suspeito pelo assassinato de seu próprio pai, Vicente Dias Fanti, de 63 anos de idade. Filho único da vítima, teria cometido o crime no último dia 12 de fevereiro após diversas insistências por parte do familiar para que encontrasse um emprego, conforme depoimento pelo próprio acusado para as autoridades policiais.

Nesta quinta-feira (04), outros dois homens foram detidos por suspeitas de terem descartado o corpo da vítima em um terro vazio na Zona Oeste da cidade de São Paulo, onde a família morava. De acordo com as autoridades, Vicente estava sentado em uma cadeira de praia com os pés apoiados em um degrau de escada quando foi atingido, pelas costas, com uma martelada na cabeça.

Após assassinar o pai, Igor teria fugido com o automóvel da própria vítima, ocasião em que se encontrou com uma mulher. Dias depois, compareceu acompanhado de sua mãe a uma delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento de seu pai e, após a descoberta do corpo, ainda compareceu ao velório.

Após o desaparecimento de Vicente, amigos e familiares fizeram uma campanha pelas redes sociais buscando informações que levassem ao seu paradeiro. Quando encontrado, o rosto estava descaracterizado, completamente deformado por conta dos golpes utilizados para provocar a sua morte. O caso segue sob investigação pelo 28º Distrito Policial, localizado na Freguesia do Ó.

Via: odia.ig.com.br