Pular para o conteúdo

Fique sempre atento; as doenças que começam com dor no lado esquerdo da barriga

A dor no lado esquerdo da barriga pode ser um sinal de diversas doenças. É importante ficar atento.

Se você sente dor no lado esquerdo da barriga, é bom procurar um médico, visto que isso pode ser um sintoma de diversas doenças. Por vezes, se trata de algo bem simples, como gases. Porém, também é um sintoma de doenças crônicas, como a doença de Chronn e até mesmo de doenças inflamatórias intestinais.

As dores abdominais não costumam apontar para apenas um órgão, podendo ser para vários. Quando a pessoa sente a dor mais forte em algum lugar, é chamado de dor referida.

Se a dor no lado esquerdo da barriga é acompanhada por outros sintomas como, dificuldade para respirar, febre, vomitou ou diarreia é um motivo de muita preocupação.

Causas 

Podem ser diversas, mas as mais comuns são devido a gases ou má digestão.

Caso se trata de uma dor específica, pode ser um dos sintomas da apendicite e da doença de Crohn. A apendicite precisa ser tratada com urgência, pois é uma inflamação que pode gerar o acúmulo de pus.

A doença de Crohn não tem cura. Ela acontece por uma desregulação do sistema imunológico. Normalmente é acompanhada de febre, diarreia e sangramento retal. Nestes casos, o essencial é estar sempre realizando um acompanhamento médico.

Existem outras causas que podem vir acompanhadas do sintoma de dor no lado esquerdo da barriga.

Uma delas é a endometriose.

O diagnóstico pode ser realizado de diversas formas, como por exames de sangue, fezes, urina ou exames de imagem.

Via: minhavida.com.br