Pular para o conteúdo

Galã da Record tem córnea rompida e é operado às pressas; sintomas, causas e tratamento da doença

O ator foi afetado pelo problema e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Neste artigo, é explicado um pouco mais sobre a condição.

Saulo Meneghetti é um dos galãs da emissora Record. E mais recentemente, foi anunciado que ele precisou passar por uma cirurgia após ter passado por um rompimento de córnea. A cirurgia ocorreu de maneira emergencial. O ator precisou receber um transplante do órgão e já se encontra em sua casa.

“São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes”, contou o famoso, diante de sua recuperação.

Com isso, neste artigo, serão expostas algumas informações sobre a doença. As principais são seus sintomas e o tratamento.

Os principais sintomas da doença 

  • Dor ou sensação de areia nos olhos;
  • Muitas lágrimas;
  • Muito pus ou remela no olho;
  • Maior sensibilidade em relação a luz;
  • Inchaço no olho;
  • Visão embaçada.

Causas 

Normalmente, é causado por uma infecção no olho. Contudo, pode variar, podendo até mesmo ser causada por problemas no sistema imunológico.

O Tratamento 

O tratamento costuma contar com medicamentos, como antibióticos ou antifúngicos. Geralmente, eles são receitados em forma de colírios ou pomadas. Podem ser aplicados de 2 a 3 vezes por dia.

A cirurgia é uma opção em casos mais graves, como o do ator Saulo.

A pessoa costuma sentir melhoras dentro de três a quatro semanas em situações que são consideradas mais graves.

Via: natelinha.uol.com.br