Pular para o conteúdo

Galo de rinha ilegal mata o próprio dono com golpe fatal

O caso viralizou e chamou a atenção.

Um galo usado em rinhas, uma competição ilegal onde dois ou animais são colocados para brigar, acabou matando o próprio dono com um golpe fatal.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o galo estava sendo preparado para mais uma briga, seu proprietário amarrou uma faca de cerca de 7 centímetros em uma das pernas da ave.

Conforme as informações das autoridades locais, o galo já estava pronto para entrar na briga quando tentou escapar, o dono da ave a agarrou e neste momento o galo golpeou o homem bem na virilha.

Este caso aconteceu no sul da Índia, no vilarejo de Lothunur, no Estado de Telangana, nesta última semana.

O caso caiu nas redes sociais e viralizou em todo o mundo. O homem chegou a ser socorrido e enquanto era levado para o hospital não resistiu ao ferimento e foi à óbito após perder muito sangue.

O galo foi levado para a delegacia local e será deixado em uma fazenda nas proximidades de onde a rinha estava acontecendo, a ave terá que ser levada ao tribunal como evidência na ocasião que houver o julgamento do caso, afirmou o policial B Jeevan.

A polícia busca identificar outras 15 pessoas que estavam no local onde a rinha acontecia, todos serão formalmente acusados de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares.

Rinhas de galo estão proibidas na Índia desde 1960, contudo, ainda são muito comuns no interior daquele país.

 

Via: g1.globo.com