Pular para o conteúdo

Garota de 17 é morta ao ‘desafiar’ a família e usar calça jeans desrespeitando a religião

A polícia investiga o caso.

Este é um daqueles casos de intolerância que causa perplexidade e muita revolta. O assassinato desta adolescente de apenas 17 anos que ousou ‘desafiar’ a família ao vestir uma calça jeans viralizou.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online da revista ‘IstoÉ’, o caso aconteceu recentemente em Deoria (estado de Uttar Pradesh, Índia), segundo o relato de testemunhas ao jornal britânico “The Sun”.

A adolescente Neha Paswan foi agredida até a morte e teve seu corpo pendurado em uma ponte por desrespeitar os dogmas religiosos da família.

Neha Paswan

Shakuntala Devi Paswan, mãe da adolescente covardemente assassinada, revelou que a filha foi acoitada com varas por seu avô e tios que discordaram de sua vestimenta.

A mãe de Neha revelou que a filha obedeceu ao jejum religioso durante todo o dia, quando anoiteceu ela fez todos os rituais que eram condizentes com a crença da família vestindo uma calça jeans e um top.

Entretanto, insatisfeitos seus avós não aceitaram que a garota se vestisse daquela maneira, mas a adolescente afirmou que o jeans foi criado para ser usado e por isso ela continuaria usando.

Neha então foi agredida até perder a consciência, ainda segundo os relatos da mãe da vítima os seus sogros chamaram um veículo e disseram que levariam a menina ao hospital.

No dia seguinte a mãe ficou sabendo que Neha estava morta e seu corpo exposto publicamente, pendurado em uma ponte. A jovem perdeu a vida por causa das tradições religiosas da vida.

A polícia investiga o caso como assassinato e 10 pessoas são consideradas suspeitas.

Via: istoe.com.br