Pular para o conteúdo

Garotinha de 8 anos é esmagada por placa de concreto durante festinha em comunidade carente

O caso aconteceu em Recife (PE).

Uma tragédia marcou uma festa promovida por uma ONG (Organização Não Governamental), para comemorar o Dia das Crianças.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, as crianças da comunidade do Papelão, localizada na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, estavam reunidas participando da confraternização, quando a placa de concreto do muro do metrô, desabou em cima de Kemilly Kethelyn Lino da Silva foi atingida por volta das 13h do sábado (16).

Outras crianças que estavam almoçando perto de Kemilly Kethelyn, quase foram atingidas pelo muro. Testemunhas afirmaram que a menina estava de pé quando foi atingida.

Neste domingo (17), Caroline Pereira da Silva, mãe de Kemilly Kethelyn, revelou para a reportagem do ‘G1’, que a filha passou por uma cirurgia de emergência nesta madrugada por causa de uma fratura grave que ela teve na bacia.

Caroline, revelou que a filha estava ansiosa para participar da festinha, contou que arrumou o cabelo da filha que foi para o local com as tias e mais alguns familiares e que jamais imaginou que isso poderia acontecer.

“A barra de concreto ficou totalmente por cima dela. Ela teve múltiplas fraturas, no crânio, na coluna, nos pés e na bacia, onde fizeram uma cirurgia para colocar um fixador. A gente tirou a placa de cima dela e eu vi que ela estava sangrando muito. Decidimos nós mesmos levar para o hospital, porque o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] iria demorar muito”, declarou Jonata, que é enfermeiro e integrante da ONG que promoveu a confraternização. Foi ele que prestou os primeiros socorros.

A garotinha está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Restauração.

 

Via: g1.globo.com