Pular para o conteúdo

Há 17 anos atrás, Silvio Santos anunciava doença terminal em uma das entrevistas mais bizarras da história

Na ocasião, Silvio anunciou um diagnóstico terminal e afirmou que tinha apenas mais 6 anos de vida.

Silvio Santos é, sem dúvidas, conhecido pelo seu tom irreverente e maneira única de comandar seu império: o SBT. Mas, em 2003, o apresentador e empresário gerou escândalo depois de uma entrevista a Ana Carolina Soares, pela revista Contigo.

Na ocasião, Silvio anunciou um diagnóstico terminal e afirmou que tinha apenas mais 6 anos de vida. As declarações geraram impacto na comunicação brasileira, mas acabaram sendo negadas. As polêmicas, no entanto, não terminaram por aí.

Acontece que toda a entrevista foi uma grande piada de Silvio Santos. Ele estava passando férias em Orlando, nos Estados Unidos, quando recebeu a ligação de Ana Carolina. Não havia sido combinado, ela apenas descobriu o número e tentou a exclusiva.

Mas a entrevista não foi exatamente como ela esperava, já que Silvio não falou sério em nenhum momento. Em dada parte da entrevista, Silvio chega a afirmar que venderia o SBT para a Televisa, emissora mexicana, e para Boni.

A revista procurou os envolvidos nas declarações, familiares e amigos de Silvio Santos, para confrontar as informações e então era certo que Silvio estava “trolando” a revista. Ainda assim, a Revista Contigo decidiu publicar a matéria.

Foi um grande sucesso, as “notícias” foram amplamente comentadas e repercutiram no país. Tempos depois, Silvio negou as declarações em entrevista a Gugu Liberato. Silvio Santos não gosta de dar entrevistas, inclusive porque teria ouvido de uma cigana que morreria no dia seguinte ao dia de uma entrevista.

Via: uol.com.br