Valdir Greter, empresário de 68 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (5). O corpo dele foi achado no rio Paraná, a cerca de 14 quilômetros de distância do município de Presidente Epitácio, no interior do estado de São Paulo.
O empresário tinha desaparecido na tarde de sexta-feira (1), após a tempestade de poeira ter virado a embarcação dele. Valdir estava com o amigo no meio do rio quando foram surpreendidos pelas fortes rajadas de vento. O amigo foi resgatado com vida nó último sábado (2).
As buscas pelo empresário estavam sendo realizada por equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e por familiares em embarcações particulares. O corpo foi achado pelo genro dele, há 500 metros do Rio Taquarussu, que é um dos afluentes do Paraná.
Segundo informações dos bombeiros, o corpo estava boiando no rio, em um aguapezal que fica em uma fazenda no município de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul. O corpo, que estava boiando há mais de um dia, segundo estimativas, já estava em estado de decomposição.
Ainda de acordo com a corporação, Valdir estava vestindo um colete salva-vidas, o qual tinha uma bolsa pendurada com um anzol o que teria dificultado no resgate e interferido no afogamento.
Ele foi localizado sem vida a uma distância de pelo menos 12 quilômetros de onde tinha sido visto com vida pela última vez. Valdir era dono de uma pousada e tinha o costume de pescar na região. Esse caso serve de alerta pelo perigo de uma embarcação em meio a uma tempestade.
Via: g1.globo.com