Pular para o conteúdo

Homem da cerveja para cachorro, filma, faz piada e acaba levando a pior

Caso causou revolta e onda de denuncias.

Assim como existem leis para garantir os direitos de idosos, crianças e outros grupos sociais, o mesmo existe para assegurar que animais tenham sua integridade respeitada e garantida. Ainda assim, muitas pessoas parecem não saber, ou não entender, sobre isso.

Um rapaz de 18 anos acabou descobrindo da pior forma que não se brinca com esse tipo de assunto. Ele estava em casa, participando de uma confraternização, quando jogou cerveja no chão para que seu próprio cachorro ingerisse.

Não satisfeito em embriagar o animal, o jovem também filmou quando o animal começou a apresentar comportamento alterado e fez piadas, divulgando as imagens no whatsapp. “Vai dormir cedo”, escreveu acompanhado de muitos emoji de risada.

O caso circulou em grupos de whatsapp da cidade até ser denunciado, chegando ao conhecimento da polícia ambiental. Foram feitas diligências para chegar até a identidade do rapaz e também seu endereço, que foi encontrado.

No local, o rapaz foi preso e autuado por maus-tratos a animais. A pena pelo crime pode chegar a 5 anos de prisão em regime fechado. Pelo episódio, o rapaz também foi multado em R$1 mil. O caso gerou grande repercussão local e também maior conscientização.

Maus-tratos contra animais é crime, previsto pelo código penal brasileiro. Oferecer bebida alcoolica a algum animal é uma violação dessa lei porque o alcool pode ferir a integridade física do animal, como foi observado nos vídeos postados pelo rapaz que acabou preso.

Via: metropoles.com