Um homem de 41 anos de idade foi assassinado a tiros dentro da própria casa. O caso aconteceu na última terça-feira (23), na cidade de Itaquiraí, que fica no estado do Mato Grosso do Sul.
A morte aconteceu depois de ser divulgado um vídeo no qual ele beija a boca de uma criança de seis anos em uma lancha. Segundo informações da polícia, essa ocorrência envolve dois tipos de crime: abuso de vulnerável e assassinato.
A filmagem aconteceu no último domingo (21), quando aconteceu um passeio de lancha no rio Paraná. O vídeo mostra que o homem dá um beijo na boca de uma criança. Logo em seguida, ele olha para as câmeras, sorri e dá outro beijo, porém na cabeça da criança, que estava sem a parte de cima do vestuário.
Segundo informações do STF, o “beijo lascivo” em criança pode ser acatado como um ato libidinoso. Esse ato pode servir para fins de tipificação do crime de abuso de pessoa vulnerável. A mãe da criança também pode ser julgada como cúmplice.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Lacena, falou que esse material ganhou repercussão na cidade, deu início nas investigações e por conta disso precisou acionar o Conselho Tutelar.
O delegado disse que interrogaram o homem, que confessou o beijo, mas que não tinha feito abuso. No mesmo dia, entraram com prisão preventiva, porém, no período da noite ele foi encontrado morto a tiros.
Via: g1.globo.com