Passageiros de um avião da United Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, passaram um grande sufoco em um voo recente que partiu de Orlando. Um homem acabou passando mal e morrendo dentro da aeronave e a notícia da esposa dele acabou gerando desespero.
De acordo com outros passageiros que observaram o casal antes do voo, o homem já dava sinais de que não estava bem de saúde, demostrando dificuldade para respirar, suando e também tremendo.
Depois que o avião decolou, com destino a Los Angeles, o homem teve uma piora e os demais passageiros alertaram a tripulação. Por causa disso, o avião acabou precisando fazer uma aterrissagem emergencial, em Nova Orleans.
Ao chegar no chão, o homem chegou a ser socorrido, mas já não havia mais nada a ser feito. Ainda durante o voo, a esposa do homem acabou revelando que ele estava com suspeita de covid-19 e com exame marcado para ter certeza do diagnóstico.
A companhia recebeu uma enxurrada de criticas depois do fato, sendo acusada de não cumprir protocolos. Durante o voo, os passageiros chegaram a se agitar, mas nenhuma confusão mais grave foi registrada.
Apesar da frustração, alguns passageiros tentaram fazer a reanimação do homem. Um passageiro, cujo o nome não esta claro em suas redes sociais, afirma que sabia dos riscos em realizar massagem cardíaca, mas que não poderia deixar de faze-lo.
By now most of you know I was on the @united flight that has been in the news. I made the decision to attempt to save the passengers life and along with 2 others performed CPR for close to an hour until we landed. And continued to help the firefighters when they came onboard.
— Face (@Face_withaQ) December 19, 2020
Ele afirma que depois de tentar ajudar o homem, acabou ficando molhado com o suor e a urina dele. Ele confirmou ter sentido sintomas depois do voo e agora espera o resultado de um teste realizado.
I spent the remainder of the flight covered in my own sweat and in that man's urine. I have since become symptomatic myself and am awaiting the results of my second test. I have not been contacted by the airline or by @CDCgov as of this time.
— Face (@Face_withaQ) December 19, 2020
A United Airlines afirmou, por nota, que o casal mentiu para entrar no avião. De acordo com a empresa, os dois mentiram sobre o estado de saúde para o formulário obrigatório.
The man behind me on this flight. DIED. OF COVID. MIDFLIGHT.
I have so many questions.
— Jo LaFlame (@jobreauxx) December 15, 2020
There was no mouth-to-mouth. I was right next to him as they were trying to resuscitate. Unfortunately, I saw the whole thing. We all thought heart attack at first, but wife quickly shared that he was experiencing shortness of breath and lack of taste and smell.
— Robert Reeves (@reevesreel) December 16, 2020
A empresa acabou entrando em contato com todo os passageiros que estiveram no voo, 179 pessoas, para informar que elas podem ter sido expostas a doença. Por nota, a United Airlines lamentou o episódio.
Via: noticias.uol.com.br