Pular para o conteúdo

Homem é preso acusado de ‘cyberpedofilia’; menina de 14 anos foi induzida a matar os pais e tirar a própria vida

Crime revela que atenção dos pais deve ser redobrada.

A polícia do Espírito Santo prendeu, na última quinta (09), um homem de 18 anos acusado de praticar “cyberpedofilia”. O crime é equiparado ao crime de pedofilia, mas acontece quando a prática não envolve conjunção carnal.

Segundo informações da polícia, o homem conheceu a vítima quando ela tinha 13 anos. As conversas começaram no youtube, mas os dois trocaram outras redes sociais e as conversas evoluíram para um conteúdo ainda mais explícito.

Ainda segundo a polícia, as conversas envolviam troca de fotos e a prática de “sexting”, quando o sexo é virtual e praticado por meio de mensagens. Além do conteúdo sexual, a polícia constatou conversas sobre suicídio e o homicídio dos pais da menor.

O acusado, segundo a polícia, estimulava a menina a matar os pais e a tirar a própria vida. Em outras mensagens, os dois ainda conversavam sobre como criariam a irmã mais nova da menina, de 10 anos, depois da morte dos pais.

A polícia descobriu o caso após denúncia dos pais da menina, que descobriram as mensagens no telefone da menor, que agora tem 14 anos. O homem foi preso e a menina também vai responder por ato infracional, já que, segundo as investigações, teria ajudado o homem na prática de estelionato.

O acusado vai responder por crimes como corrupção de menor, cyberpedofilia, indução ao suicídio e estelionato. A menina também vai responder por ato infracional análogo ao estelionato. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

Via: g1.globo.com