Pular para o conteúdo

Homem é preso por suspeita de matar cachorro afogado em praia

O animal, um buldogue francês, resistiu as tentativas do dono de o levar para a água.

Banhistas da praia de Copacabana acionaram a guarda municipal do Rio para conter um homem acusado de matar o próprio cachorro. O homem foi identificado como Zali Grilo Neiva, de 45 anos, e segundo testemunhas estava aparentemente embriagado.

De acordo com banhistas que testemunharam a cena, Zali estava acompanhado de uma mulher e do cão. O animal, um buldogue francês, resistiu as tentativas do dono de o levar para a água. Testemunhas narram que o cachorro não parecia querer mergulhar, mas foi forçado.

Zali entrou na água, puxando o animal, e o levou para o fundo. Depois disso, o homem saiu com o cão já morto. Nesse momento, a guarda municipal foi acionada e ficou mantendo o homem na praia até a chegada da polícia.

As informações foram confirmadas pela tenente Greice, que foi uma das oficiais na ocorrência. Ela informou aquilo que foi coletado de informações no local, antes do suspeito ser levado para a delegacia. Zali deverá responder por maus-tratos animais.

OUTRO CASO NO RIO DE JANEIRO

Ontem (18), uma mulher foi presa na Praia da Macumba, também acusada de maus-tratos. Policiais foram acionados e conseguiram resgatar o animal com vida, a mulher recebeu voz de prisão por suspeita de tentar afogar uma cadelinha na praia.

Os policiais conseguiram retirar o animal da água e constataram que se tratava de uma filhote. A cadelinha em questão acabou sendo adotada por uma policial que se sensibilizou com a situação.

Via: g1.globo.com