Pular para o conteúdo

Homem é preso suspeito de abusar das seis filhas por anos; mais velha procurou a polícia para proteger as menores

Polícia agora investiga o crime.

Um homem de 44 anos foi denunciado pelas seis filhas pelo crime de estupr*. A polícia soube do caso quando a mais velha, de 27 anos, decidiu fazer a denúncia. A mulher, que hoje não mora mais com o pai, alegou ter tido medo de denunciar antes.

Para a polícia, ela contou que apenas mudou de ideia ao perceber que suas irmãs estavam correndo risco. Após a denúncia da mais velha, a segunda mais velha, hoje com 21 anos, também procurou a polícia e corroborou a versão da irmã.

A jovem afirma que saiu de casa e se mudou para a capital com a esperança de que os ataques parassem. Ainda assim, ela conta que chegou a ser procurada pelo pai em algumas ocasiões. A jovem afirma que foi abusada por anos enquanto morava com a família.

Segundo a mais velha, os abusos começaram quando ela tinha 13 anos. A família mora em uma região de difícil acesso na cidade de Assis Brasil, no Acre. A prisão do homem foi feita por agentes da polícia civil, após 64 km de carro e 22 km percorridos a pé.

As filhas menores passaram por exames que não constataram a conjunção carnal. No entanto, psicólogos constataram que as meninas foram submetidas a abuso íntimo. As meninas alegaram ter sido abusadas pelo pai e também afirmaram que tinham medo de contar para a mãe, porque eram ameaçadas.

A mãe alegou não ter conhecimento dos crimes. O homem não resistiu a prisão, mas negou as acusações.

Via: noticias.uol.com.br