Pular para o conteúdo

Homem é preso suspeito de manter filha, que sofre de transtornos mentais, em condições sub-humanas e cárcere privado

De acordo com a denúncia, a jovem era mantida naquelas condições pelo próprio pai.

Uma jovem com transtornos mentais foi resgatada por policiais depois que denúncias de maus-tratos foram feitas. No local, os policiais encontraram a jovem sendo mantida em condições sub-humanas e sendo vítima de maus-tratos.

De acordo com a denúncia, a jovem era mantida naquelas condições pelo próprio pai. O homem não foi encontrado no imóvel, mas a polícia ouviu os gritos da jovem e promoveu sua retirada mesmo com o homem fora do local.

Ouvindo testemunhas, a polícia obteve a informação de que aquela situação já durava anos e que o mesmo homem também tinha outro filho, que também sofre de transtornos mentais e era vítima de maus-tratos.

Para prosseguir com a ocorrência, a polícia realizou buscas na região e localizou o homem, que foi preso. O homem foi levado para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) e vai responder por maus tratos, cárcere privado e abandono de incapaz.

A polícia não divulgou detalhes sobre a identidade ou estado de saúde da jovem. Não se sabe, por exemplo, a idade ou quais são os transtornos dos quais ela sofre. Foram divulgadas imagens e detalhes do estado da casa onde ela era mantida.

Conforme as imagens mostram, o local era repleto de lixo e muito sujo. De acordo com os policiais, a jovem fazia suas necessidades no mesmo cômodo em que dormia. A vítima não tinha acesso ao sistema sanitário e era mantida em completa privação de higiene no local.

Via: g1.globo.com