Mais um caso de feminicídio causa revolta e perplexidade em todo o Brasil. Nesta terça-feira (29), um homem de 33 anos foi preso acusado de matar a esposa, Cibele Alves Rodrigues, de 36 anos.
O caso aconteceu na cidade de Vianópolis, localizada no interior de Goiás, a mulher foi morta na madrugada desta terça-feira, após uma discussão do casal, pois Cibele havia afirmado que não queria ter filhos.
Júlio teria ficado transtornado ao descobrir que Cibele continuava tomando medicamento para evitar a gravidez. Durante a briga, o homem teria empurrado a esposa, que caiu violentamente no banheiro e morreu ao bater a cabeça no box.
De acordo com os vizinhos do casal, Cibele e Júlio viviam um casamento bastante conturbado e as brigas acaloradas eram constantes.
Marcus Vinícius Freire, delegado encarregado pelas investigações, afirmou que Cibele tinha um filho de um casamento anterior.
Cibele foi encontrada pela Polícia Militar sem vida, o corpo da vítima estava sobre a cama do casal, os agentes de segurança chegaram na residência por volta das 5h da manhã.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu e foi capturado cerca de 80 km de distância do local onde ele morava com a esposa. O homem foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de feminicídio, que tem pena prevista de até 30 anos de prisão.
Nos últimos dias crimes bárbaros contra mulheres chocaram a sociedade, como por exemplo, o assassinato da juíza Viviane, morta na frente das filhas. Viviane foi atacada por seu ex-marido na ultima quinta-feira (24), véspera do Natal.
Via: metropoles.com