Pular para o conteúdo

Homem se engasga com pedaço de carne, sofre parada cardíaca e não resiste; o que fazer?

O homem foi socorrido por familiares.

Um simples jantar em família terminou em tragédia entre os familiares de Gledisson Pires Ferreira. O homem, de apenas 31 anos, faleceu depois de se engasgar com um pedaço de carne. Ferreira foi socorrido por familiares, mas não resistiu.

Segundo informações da polícia e do hospital, Gledisson chegou ao hospital com ajuda de familiares. Ele apresentava um quadro de engasgo e a família informou que ele comia carne no momento em que começou a passar mal.

Gledisson foi socorrido e passou por diversos procedimentos de socorro, mas sofreu uma parada cardíaca. Segundo informações médicas, foram cerca de 30 minutos em processo de reanimação e, depois de estabilizar o quadro, Gledisson foi levado a UTI.

48 horas depois de se engasgar, no entanto, o homem teve morte cerebral confirmada pela equipe médica. Na delegacia, o caso foi registrado como morte a esclarecer. Gledisson não resistiu a parada cardíaca.

Em caso de engasgo, a recomendação é não esperar. Uma das técnicas possíveis é a conhecida manobra de Heimlich, que estimula o organismo a expelir o corpo estranho.

É recomendado acionar o Samu e aguardar por orientações. No entanto, dependendo da gravidade do caso, o melhor a fazer é procurar a emergência. Em alguns casos de engasgo, a pessoa pode minimizar a gravidade do caso e esse tempo pode ser crucial.

Em caso de engasgo, você pode tentar a manobra de Heimlich, mas também procurar a emergência mais próxima se não funcionar.

Via: g1.globo.com