Um homem de 24 anos foi preso em flagrante após ter matado a própria mulher. O crime teria sido ocasionado por conta de uma discussão entre os dois. O caso aconteceu no Ceará. O homem foi preso horas após ter cometido o crime.
A vítima foi identificada como Maria Letícia Rocha. Ela tinha apenas 20 anos de idade. Maria foi enforcada com uma toalha até a morte pelo o seu marido. Logo após ter cometido o crime, o homem foi levado até a delegacia.
Os vizinhos relataram que escutaram uma discussão no mesmo dia. As testemunhas disseram que escutaram muitos gritos.
Os policias ainda disseram que o irmão de Maria Letícia, chegou a pular o muro, para entrar na casa. E no local, encontrou a irmã morta. A vítima estava ao lado da bebê do casal, de apenas 1 ano de idade.
O homem confessou o crime e foi conduzido até a delegacia.
Infelizmente, se trata de mais um caso de feminicídio em nosso país. Este crime é caracterizado por um homem, geralmente, o companheiro da mulher, achar que tem o direito de tirar a vida dela. Diante disso, o homem a enxerga como sua propriedade e acaba tirando a vida da vítima por motivos fúteis, como ciúmes ou discussões.
Já existem delegacias especializadas para denunciar este tipo de crime. Se presenciar uma situação, denuncie sempre e busque prestar apoio.
Via: g1.globo.com