Pular para o conteúdo

Humorista é condenado a pagar indenização para ex-bailarina de Anitta após postagem ofensiva

Ex-bailarina da cantora Anitta processou humorista por gordofobia e ganhou causa que não pode ser recorrida.

A ex-bailarina da Anitta, Thais Carla está comemorando um feito nas redes sociais. Isso se deve ao fato de uma vitória na justiça. Ela moveu um processo judicial contra um humorista, acusando-o de gordofobia. Esse caso teve o julgamento na 4ª Vara Cível dos Sistemas de Juizados Especiais de Salvador.

A influenciadora digital preferiu não divulgar qual o nome do humorista que processou, porém ela contou em detalhes que ele usou uma imagem dela de forma indevida, além de publicar outro vídeo que consta dados pessoais dela.

Thais disse que ele a ridicularizou várias vezes com frases de cunho preconceituoso e com conteúdo de gordofobia. Esse caso é inédito, no qual o juiz deferiu diretamente uma condenação por esse tipo de violação em primeiro plano. Ela disse que isso é importante para pessoas gordas.

Segundo informações do escritório de advocacia que representou a dançarina, o humorista recebeu a condenação de pagar R$ 5 mil para ela por danos morais. Essa ação já está impossibilitada de caber recurso ao condenado.

A dançarina aproveitou para mandar uma mensagem aos seguidores, para que eles lutem pelos direitos e que essa ação sirva de exemplo para inspirar outras pessoas. Thais diz que ninguém pode sair ofendendo e achar que está tudo certo.

Ela finaliza a fala dizendo que essa não foi uma atitude que fez somente por ela, mas para todas as pessoas obesas que sofrem algum tipo de ataque e que não merecem ouvir isso caladas.

 

Via: g1.globo.com