Pular para o conteúdo

Idosa puxa cachorro pela coleira e arremessa com força no chão; vizinhos estão furiosos com maus-tratos diários contra o vira-lata Bob

A mulher foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento, perdendo a guarda do animal.

Uma idosa de 69 anos de idade irá responder pelo crime de maus-tratos contra animais de depois de ser flagrada machucando um cachorro na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Estado de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a agressora já foi identificada, sendo conduzida à delegacia para prestar depoimento. Como não foi presa em flagrante, a ofensora permanece em liberdade. Todavia, perdeu a guarda do vira-lata Bob, que está com dois anos e meio.

Imagens de circuitos de segurança de propriedades próximas ao local dos fatos mostram a idosa tomando a coleira da mão de um homem. Em seguida, levanta o cachorro para cima, arremessando-o com grande força no chão. Depois de caminhar por alguns metros, novas agressões são constatadas, dando forte puxão no animal, que permanece sem reação.

Os moradores do local onda as imagens foram gravadas estariam irritados há dias com a idosa por conta dos maus-tratos cometidos contra o animal. O cachorro passou por avaliação veterinária, sendo constatado um quadro de desnutrição, febre, desidratação, infestação de carrapatos além de feridas na região do pescoço em virtude do impacto.

De acordo com a advogada Ana Paula de Vasconcelos, que atua junto ao Fórum Animal, Bob aparentava estar muito assustado e, agora, seguirá para um lar temporário de animais, onde ficará à disposição para novos tutores que queiram adotá-lo. A idosa, por sua vez, poderá receber pena de 2 a 5 anos de prisão.

Via: metropoles.com