Pular para o conteúdo

Idosa que sofreu infarto após ser acusada de roubo em Atacadão recebe alta

A idosa estava usando uma sandália, da marca havaianas, e foi acusada de roubá-las.

A família de Milta de Jesus Oliveira pode, enfim, respirar mais aliviada. A idosa, de 75 anos, teve alta depois de viver um pesadelo nas últimas semanas. A idosa passou mal, depois de ser acusada de furto, e sofreu um infarto.

A confusão aconteceu em uma unidade do Atacadão Super Adega, a idosa estava acompanhada de familiares. A família já estava no caixa da unidade, com uma compra com valor superior a R$600, quando Milta foi acusada de furto.

A idosa estava usando uma sandália, da marca havaianas, e foi acusada de roubá-las. Ela ainda tentou explicar que a sandália havia sido um presente e que não havia sido furtada. A família afirma que a funcionária do caixa ainda acionou um segurança.

Com todo o questionamento, a idosa começou a passar mal. O gerente do mercado então foi até a confusão, se desculpou com a família e afirmou que Milta parecia com uma senhora que tinha hábito de ir furtar sandália naquela unidade.

A família primeiro socorreu a idosa até uma UPA, mas ela conseguiu transferência para o Hospital Universitário de Brasília. Na unidade, ela realizou um procedimento de cateterismo e, por precisar de outros exames, foi transferida para uma unidade particular.

Os custos nessa unidade particular foram assumidos pelo supermercado. Agora, Milta finalmente pode voltar para casa depois de receber alta. De acordo com a polícia civil, não houve crime na ação dos funcionários do mercado. A família pode, no entanto, acionar a Justiça caso deseje algum tipo de reparação, na esfera cível.

Via: metropoles.com