Pular para o conteúdo

Imagem de detentos aglomerados em cela no Piauí viraliza e gera discussão: ‘Eu não vi nenhum problema’

As fotos viralizaram nas redes sociais e mostraram os detentos aglomerados em um ambiente precário. A cena gerou bastante discussão.

Nas redes sociais, está viralizando uma foto que mostra vários detentos aglomerados dentro de uma cela da prisão. A cela seria da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibipiana, localizada no Piauí. A imagem está gerando uma grande repercussão por mostrar que os presos estão submetidos a uma condição precária.

Na imagem, é possível notar que não existem colchões e que ao menos cinco pessoas estão deitadas em uma cama de cimento no local.

Quem gerencia a penitenciária chegou a se manifestar e alegou que a imagem foi tirada após ter sido necessário realizar uma relocação de presos para outras celas, após eles mesmo terem deteriorado o local, durante uma tentativa de fuga.

A Secretaria de Justiça do Estado ainda divulgou uma nota oficial, reconhecendo que as prisões têm problemas de superlotação, mas ressaltando que o sistema prisional está evoluindo e que os equipamentos estão sendo modernizados, além de fornecer novas estruturas e um reforço no quadro dos funcionários que atuam no lugar.

A imagem ainda foi divulgada nas redes sociais do deputado do Paraná, Delegado Francischini, filiado ao partido PSL.

Na ocasião, ele alega que não teria visto problema algum na imagem.

Obviamente, sua opinião gerou uma grande discussão, visto que se trata de um assunto polêmico. Algumas pessoas concordaram com o que ele disse, enquanto outras discordaram e acreditam que esse não seja o melhor caminho em relação ao sistema prisional.

Via: twitter.com