Pular para o conteúdo

Inacreditável! Homem descobre que passou 5 meses com vidro no pé após acidente doméstico

Família acusa negligência médica em atendimentos.

Acidentes domésticos sempre são uma grande dor de cabeça e podem ser muito perigosos, todo cuidado é pouco. Mas o que acontece quando um problema só é descoberto meses depois? Foi o que aconteceu com Marcos Roberto da Silva, de 46 anos.

Tudo começou quando Marcos tentou instalar uma prateleira na cozinha. Depois de um pequeno acidente, ele acabou pisando sobre cacos de vidro. Naquele momento, a família não se deu conta, mas um pequeno pedaço havia se alojado na base do pé dele.

O artefato não passou despercebido por falta de sinais, mas por falta de atendimento médico. A esposa do ajudante geral é quem denuncia o descaso no atendimento. Na UPA, Marcos teve o machucado esterilizado e recebeu pontos, mas não fez nenhum exame.

Ana Ayres Silva, esposa de Marcos, conta que o marido chegou a questionar se poderia fazer um raio-x do calcanhar, mas o pedido foi negado pelos médicos da UPA. Marcos passou cerca de 5 meses sentindo dores e mancando bastante.

O casal chegou a procurar atendimento médico mais uma vez e fez um raio-x, mas a médica afirmou que o “corpo estranho” era um osso calcificado e não investigou mais. Mais de cinco meses depois do acidente, finalmente, Marcos teve o vidro removido.

O procedimento para remoção do caco de vidro ainda teve outros imprevistos e o casal ainda precisou esperar mais dias, mas finalmente teve fim o pesadelo. Prefeitura, UPA e hospital emitiram nota se defendendo.

Via: g1.globo.com