Uma história quase inacreditável aconteceu na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Cabo Frio. Ernesto Galiotto, que é documentarista e ambientalista, viveu o episódio no último dia 11 e compartilhou a história nas redes sociais.
Ele estava em um avião sobrevoando a Praia do Peró quando perdeu o telefone enquanto filmava a paisagem. Na hora, a câmera da cabine filmou o momento, mas ninguém esperava que o telefone também filmasse tudo.
Como Galiotto estava fazendo uma filmagem da praia, o telefone caiu com a câmera ligada e também registrou a queda, que durou apenas cerca de 15 segundos. A altura da queda foi de, aproximadamente, 300 metros.
Incrédulo com o que havia acontecido, Ernesto pediu ajuda de um amigo para voltar ao local da queda, na esperança de localizar o telefone. Pelo GPS do telefone, ele conseguiu encontrar o aparelho já na manhã do dia seguinte.
Para a surpresa de todos, o telefone não apenas foi encontrado, como também ainda estava funcionando e sem nenhum arranhão. Ernesto revelou que o aparelho fez cerca de uma hora de filmagem, até desativar a câmera.
Por pouco o telefone não caiu na água. O GPS mostrou que o celular caiu a apenas 200 metros da água e muito perto de um casal que curtia a praia naquele momento. O casal poderia ter se ferido gravemente, devido a altura da qual o telefone havia caído.
A história inacreditável foi registrada em vídeo.
Via: g1.globo.com