Pular para o conteúdo

Integrante de programa do Ratinho é demitido com câncer e detona apresentador: ‘Não me deu a mão’

Ele ganhou o processo.

Nei Inácio é um repórter que conseguiu se consagrar na emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). E aos 66 anos de idade, ele tomou a atitude de mover uma ação contra a emissora, tendo apoio da Justiça do Trabalho para realizar o ato.

O repórter trabalhou na emissora por mais de vinte anos, mas acabou sendo demitido em meados de 2020, após ter sido diagnosticado com um câncer.

Na época, o SBT, alegou que ele precisava ser afastado por fazer parte do grupo de risco da COVID-19. Contudo, o afastamento foi permanente, pois resultou em sua demissão.

O profissional se mostrou bastante surpreso com a decisão repentina tomada pelo o SBT e tomou a atitude de processar a emissora.

“Além dos direitos trabalhistas, foi conferido ao repórter a aplicação das normas coletivas da categoria dos jornalistas, o que conferiu ainda o direito a outros benefícios normativos, tais como reajustes da categoria, adicional por tempo de serviço, vale refeição, participação de lucros e resultado”, alegou o advogado Vitor Kupper, que cuidou de todo o processo.

Acontece que o SBT apenas estabeleceu um contrato com o jornalista em 2009, mas ele trabalhava na emissora desde o ano de 1998.

A Justiça do Trabalho ainda entendeu que a atitude de demitir o comunicador em meio ao seu tratamento contra o câncer foi algo agravante e discriminatório.

O jornalista ainda se mostrou magoado com Ratinho, pois alegou que ele não o deu ‘nenhuma mão’ nesta situação.

Via: metropoles.com