Pular para o conteúdo

Investigação aponta homem negro como autor de ofensas racistas contra prefeita eleita de Bauru

As investigações da Polícia Civil sobre os ataques sofridos por Suéllen Rosim terminaram com a identificação de um homem, de 37 anos, como autor das ofensas.

As investigações da Polícia Civil sobre os ataques sofridos por Suéllen Rosim terminaram com a identificação de um homem, de 37 anos, como autor das ofensas. O homem, cujo a identidade não foi revelada, é negro.

De acordo com a investigações, o autor de pelo menos um dos ataques criou perfis falsos na internet. Com a repercussão do caso, ele ainda tentou excluir as mensagens, mas não foi capaz de eliminar os rastros e a polícia o localizou.

Em depoimento, o homem alegou ter feito as publicações com o intuito de provocar pessoas racistas a se manifestarem. Em um dos comentários, ele afirmou que Bauru “não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada“.

As mensagens foram printadas e entregues à equipe de Suéllen, que a notificou. A prefeita eleita procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência, que ainda está em fase de inquérito. O delegado do caso, no entanto, já adiantou que a investigação deve terminar com o indiciamento do autor das mensagens.

A polícia ainda investiga o caso e não descarta a existência de outros autores. A polícia sabe que este homem, de 37 anos, é responsável por algumas das mensagens de cunho racista, mas ainda existem outros perfis que ainda estão sendo investigados.

Depois de eleita, Suéllen também recebeu ameaças de morte e a polícia não acredita que essas tenham sido feitas pelo homem já identificado. O caso segue sendo investigado.

Via: www1.folha.uol.com.br