Pular para o conteúdo

Irmãos argentinos que foram humilhados vendendo empanadas recebem R$155 mil de vaquinha

Os dois são de familia argentina e vendiam empanadas pelas ruas de Santos.

Leandro e Alexandro Homero Ciancaglini Ullua foram vítimas de uma das piores coisas que um ser humano pode fazer ao outro: a violência da discriminação. Os dois são de familia argentina e vendiam empanadas pelas ruas de Santos.

Leandro, de 14 anos, nasceu no Brasil e o irmão Alexandro, de 15 anos, nasceu na Argentina. Os dois viveram por anos em Córdoba, na Argentina, até vir ao Brasil com os pais. As empanadas são receita da avó e um negócio que a família tenta emplacar no Brasil.

O caso foi exposto nas redes sociais pela dentista Gabriela Guidotti, que testemunhou tudo e ajudou os dois irmãos. Leandro e Alexandro foram vítimas de um grupo de jovens que os atacou de forma humilhante.

O mais velho, Alexandro, conta que os rapazes pareciam alcoolizados e compraram doces, mas logo passaram a reclamar e se negar a pagar o valor total. Os jovens então derrubaram empanadas de Leandro, sem querer, mas pisaram nos lanches.

Alexandro conta que o irmão começou a chorar de nervoso e isso chamou a atenção de Gabriela e outras pessoas, que decidiram ajudar. Gabriela decidiu acompanhar os meninos pelas ruas de Santos enquanto eles vendiam o restante dos lanches.

A história viralizou nas redes sociais e acabou resultando em uma vaquinha online que arrecadou R$155 mil. Com o dinheiro levantado, a família pretende abrir um restaurante para avançar com os negócios no Brasil.

Via: noticias.uol.com.br