Pular para o conteúdo

Jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir é interrompido por suposto ato racista de 4º árbitro e jogadores deixam o campo

A UEFA ainda tentou retomar a partida, mas o clube turco se recusou a retornar ao campo. Pelas redes sociais, os dois times compartilharam mensagens antirracismo.

O jogo do PSG pela Liga dos Campeões, contra o Istanbul Basaksehir, terminou marcado por uma atitude histórica dos jogadores diante de uma situação frequentemente enfrentada dentro do gramado: racismo.

De acordo com informações de jornais esportivos, o quarto árbitro da partida foi acusado por membros da comissão técnica e jogadores do Istanbul Basaksehir, de ter sido racista contra Pierre Webó. Como reação ao caso, jogadores dos dois times deixaram o campo.

Webó é camaronês e integra a equipe técnica do time turco. Demba Ba ficou perplexo com o comportamento do árbitro, Sebastian Colţescu. Sebastian é romeno, assim como o primeiro árbitro da partida, Ovidiu Hategan.

Hategan decidiu expulsar Demba Ba depois que o jogador senegalês reclamou intensamente contra a atitude de Sebastian. Com a expulsão, a confusão ficou ainda pior e acabou culminando no abandono dos atletas.

De acordo com a mídia francesa, Sebastian teria afirmado para Webó: “vai embora, preto”. Webó questionou a fala do quarto árbitro e foi expulso, o que intensificou a confusão, quando Demba Ba se envolveu e também acabou expulso.

Dirigentes dos dois clubes entraram no campo, tentando entender a confusão. Com a falta de diálogo e os dois expulsos de campo, atletas do Istanbul Basaksehir e do PSG abandonaram o campo. A UEFA informou que a partida foi suspensa.

A UEFA ainda tentou retomar a partida, mas o clube turco se recusou a retornar ao campo. Pelas redes sociais, os dois times compartilharam mensagens antirracismo.

Via: globoesporte.globo.com