Pular para o conteúdo

Jovem de 21 anos faz laqueadura e grava vídeo comemorando: ‘Não terei que aguentar birras’

Ela comemorou.

Você é mulher e não quer ter filhos? Certamente, é importante que as mulheres tenham o direito de decidir sobre seu próprio corpo. Por esse motivo, a história de uma mulher colombiana de apenas 21 anos se tornou viral no TikTok , quando ela decidiu fazer a ligação das trompas de falópio para não ter filhos. A experiência desta decisão foi compartilhada no aplicativo de vídeo curto, onde alguns insistem que certamente ela irá se arrepender, enquanto outros fazem perguntas sobre o procedimento.

A jovem, identificada como Spanic Pavas, decidiu anunciar sua decisão de fazer a ligação das trompas de falópio aos 21 anos para não ter filhos. Apesar de ser transparente nesse processo sobre seu próprio corpo, não faltaram pessoas que a apontaram e criticaram por “negar sua natureza”. No clipe, onde deu a notícia, a jovem revelou que tomou essa decisão porque os anticoncepcionais que estava tomando estavam a prejudicando muito.

Como esperado, comentários negativos e positivos foram despejados em suas redes sociais. E embora, a princípio, tenha dito que não responderia a quem a criticou, ela se explicou diversas vezes.

@spanicpavasr

Qué hice pa’ sentirme así de bien… Me operé para no tener hijos. #meahorreelregalo #yomeamo #sinti #ligaduradetrompas #colombia

♬ EL POETA – Humbe

A jovem deixou bem claro que apesar de para muitas pessoas ser um sonho se tornar mãe, o dela não é.

Com isso, ela ainda disse que se sente feliz, pois toda vez que escuta alguma criança chorando, sabe que não será com ela e nunca terá que aguentar ‘birra’.