Pular para o conteúdo

Jovem morre vítima da Covid-19 horas após o parto e companheiro faz pedido comovente: ‘Parem’

Ela não conseguiu resistir.

Luana Gurgel, de 24 anos, estava esperando o seu primeiro bebê. Mas, infelizmente, ela teve a vida bruscamente interrompida por conta da COVID-19. O Brasil foi um dos países mais afetados pela pandemia e diversas pessoas continuam a morrer por conta deste vírus. A história da jovem é comovente e o seu companheiro fez um alerta muito pertinente diante de toda esta situação.

Luana residia na região de Imperatriz, no Maranhão. Ela não tinha qualquer comorbidade, mas não resistiu. Sua morte foi confirmada neste último sábado, dia 27 de fevereiro, horas após dar à luz ao seu filho, Bento.

O caso gerou repercussão após o pai do bebê, o estudante de jornalismo, Cairo Yuri, de 24 anos, ter feito um desabafo através de suas redes sociais.

Ele revelou que Luana sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 15 de fevereiro. E ao procurar uma unidade de saúde, chegou a realizar o teste para a COVID-19, mas o resultado foi negativo.

Com o passar do tempo, os sintomas apenas progrediam e apesar de continuarem a procurar por ajuda médica, Luana continuava a receber alta. Realizando um exame em um laboratório particular, o resultado foi positivo. Dois dias depois, ela apresentou uma piora e precisou ser imediatamente internada.

Com 50% de seu pulmão comprometido, uma cesárea de emergência foi necessária. Felizmente, o bebê está bem. A mãe não conseguiu resistir.

Cairo pediu para que todos parem de banalizar a doença e que é necessário a conscientização.

‘Para quem acha que é bobagem tudo isso. Eu agora só quero mostrar que as pessoas tem que dar o exemplo, não pode banalizar esse vírus, como ele já foi banalizado’, contou.

Via: g1.globo.com