Pular para o conteúdo

Justiça com as próprias mãos: homem falsamente acusado de pedofilia é morto brutalmente

Funcionário da prefeitura, ele era conhecido como "Vô".

A polícia civil de Belo Horizonte deu detalhes da investigação sobre a morte de um idoso, de 63 anos. O homem foi morto de forma cruel, após linchamento motivado por uma falsa acusação de pedofilia contra ele.

As informações são da polícia civil, que vinha investigando o caso. Ainda de acordo com os investigadores, os próprios criminosos teriam descoberto que as acusações eram falsas, depois do ataque brutal.

O homem foi morto no último dia 17 de setembro. Funcionário da prefeitura, ele era conhecido como “Vô”. A denúncia, ainda de acordo com a polícia, teria sido feita por uma mulher que mora na região e teria envolvimento com o tráfico.

Ela teria procurado criminosos da região e acusado o idoso de pedofilia. “Ele estava simplesmente urinando na via pública e essa mulher passou com o filho dela e não gostou da situação. Como ela tem um poder e domínio, ela ligou e mentiu“, esclareceu a delegada Mônica Carlos.

A delegada explicou ainda que os criminosos pediram autorização ao chefe do tráfico para matar o homem. A autorização foi dada, mas logo depois os criminosos descobriram que a acusação era falsa. Como resultado, a mulher também acabou sendo punida, sendo expulsa da comunidade.

A polícia já conseguiu realizar a prisão de três suspeitos, de 24, 26 e 37 anos. Agora, as investigações continuam para que outros cinco foragidos sejam encontrados, inclusive a mulher que fez a falsa denúncia.

Via: g1.globo.com