Pular para o conteúdo

Laudo de mulher que assassinou personal trainer a facadas é divulgado; ela foi considerada como inimputável

O laudo médico do caso envolvendo o assassinato de Andressa Serantoni Zacaron foi divulgado. E a mulher responsável pelo crime, Sidileide, foi considerada como inimputável.

Andressa Serantoni Zacaron foi morta a facadas. Andressa era personal trainer e morreu de maneira trágica. A mulher que a matou é portadora de transtorno delirante e transtorno psicótico, de acordo com laudo que foi realizado pelo IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo). Se foi solicitado um exame de insanidade mental para Sidileide Normanha de Paixão Santos, após o crime ter ocorrido.

Sidileide foi considerada como uma pessoa inimputável, ou seja, que possuí uma doença mental ou desenvolvimento mental incompleto, sendo incapaz de entender aquilo que fez. Desta forma, ela não poderá ser presa e não irá responder pelo crime, apenas sofrendo medidas de segurança, como uma internação.

O caso aconteceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A vítima recebeu diversos golpes, incluindo, em seu pescoço, tórax, braços e mãos.

O laudo ainda aponta que no momento do crime, Sidileide, estava incapaz de saber o que estava fazendo, por conta da doença mental que possuí.

“Sob a ótica médico-legal psiquiátrica, é considerada inimputável”, disse o psiquiatra, Richard Rigolino.

O diagnóstico da doença contou com o próprio testemunho de Sidileide, o relato de outras pessoas, a consulta dos autos, do contexto criminal e da evolução clínica.

O laudo recomenda que Sidileide seja internada em um hospital psiquiátrico por ao menos 2 anos.

Joel Fernades Santos, marido de Sidileide e que auxiliou no crime, também realizou o mesmo teste. Mas, o resultado não foi divulgado.

Via: g1.globo.com