Pular para o conteúdo

Lembra dessa gorila da selfie em pé? Você vai chorar quando saber o que aconteceu com ela

Gorila que ficou famosa em uma selfie em 2019 tem triste destino que vai te levar às lágrimas.

O ano era 2019 quando Ndakasi, uma gorila órfã, ficou famosa no mundo todo por ter tirado uma selfie em pé ao lado de um humano. Essa foto correu o mundo todo por conta da particularidade do flagra espontâneo.

Infelizmente, na tarde desta terça-feira (5), o Parque Nacional de Virunga, deu uma triste notícia. A gorila que ficou muito famosa por conta de sua história e personalidade, morreu. Ela tinha se tornado uma das maiores atrações do local, que é uma área natural e turística que fica na República Democrática do Congo.

“Com grande pesar, Virunga anuncia a morte da gorila da montanha órfã Ndakasi, que residia no centro de Senkwekwe havia mais de uma década”, disse em nota o Parque de Virunga.

A morte da gorila aconteceu em 26 de setembro, mas somente agora ela vem a público. Depois de uma longa doença o estado de saúde dela se agravou e ela faleceu nos braços do guarda e amigo dela, André Bauma.

A gorila foi encontrada em 2007 com dois meses de vida agarrada no corpo da mãe, que tinha sido morta e baleada por milícias armadas. O estado de vulnerabilidade dela a impediu de viver na vida selvagem. Ela e outro gorila foram cuidados juntos por mais de uma década.

O Parque afirmou ainda que a vida de Ndakasi foi bem documentada e a personalidade e carisma apareceu em vários filmes e programas de televisão.

 

Via: g1.globo.com