Pular para o conteúdo

Luto: morre aos 91 anos a astróloga Zora Yonara e fãs prestam as últimas homenagens

A astróloga ficou famosa no país inteiro com suas previsões pela rádio e hoje os fãs se despedem de Zora Yonara.

Morreu nesta última sexta-feira (11), a astróloga e radialista Zora Yonara, ela estava com 91 anos e enfrentou uma pneumonia aguda. Zora ficou famosa ao participar do “Show do Antônio Carlos”, um programa de rádio que tinha uma das maiores audiências no Brasil.

Ela foi internada no Hospital Copa D’Or, Rio de Janeiro, mas infelizmente veio a óbito na tarde de ontem. Zora também enfrentava Mal de Alzheimer e estava bastante debilitada. O produtor do programa na Rádio Tupi informou que ela não teve Covid-19.

Creusa Gramacho Carosella nasceu em Vitória, Espírito Santo e além de astróloga e radialista, trabalhou como radioatriz. Ainda jovem já produzia programas em rádios no Espírito Santo e ficou famosa pelas participações em radionovelas.

O trabalho dela como astróloga foi por acaso, pois um dia precisou substituir um astrólogo na Rádio Globo. Como o profissional faltou ao trabalho, ela leu o horóscopo e gostou muito. Depois disso viajou para vários países para adquirir conhecimento na área.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Super Rádio Tupi (@radiotupi)

Na década de 70 trabalhou na TV Gaúcha respondendo as perguntas do público, mas na década de 80 foi convidada para o TV Mulher, na Globo. Foi depois desta fase que ela voltou a trabalhar com rádio, desta vez com um quadro no “Show do Antônio Carlos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Ferreira (@alexandredoradio)

Ela escolheu o nome artístico de Zora porque significa força e coragem, mas o Yonara foi uma homenagem à atriz Yoná Magalhães. Amigos e fãs usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens.

 

Via: extra.globo.com