Acaba de falecer o padre Francisco de Souza, que tinha 53 anos de idade, por complicações do novo coronavírus.
O religioso estava planejando uma missa para o fim da pandemia, na qual iria queimar as máscaras que são meios de proteção contra o vírus, para mostrar que havia “vencido” a Covid. Infelizmente o padre acabou tendo complicações pela doença, onde também teve pneumonia, e acabou não resistindo.
Nesta última quarta-feira, 09 de dezembro, foi feita uma missa em homenagem e despedida ao padre Francisco, que reuniu dezenas de fiéis da paróquia.
Por conta do novo coronavírus, está proibido fazer o velório, por isso o carro da funerária teve que passar fechado pela igreja e todos os religiosos se despediram do padre com aplausos e rosas vermelhas. O enterro aconteceu em Mogi, na Vila Oliveira.
O religioso ansiava fazer uma missa no fim da pandemia onde todos iriam queimar as máscaras como sinal de vitória, mas infelizmente ele não verá este dia.
O padre Francisco foi internado há cerca de 15 dias em São Miguel Paulista, no hospital local, e já entrou com um quadro muito grave de pneumonia.
Dando entrada no hospital, o religioso teve que passar por testes para saber se estava infectado com o novo coronavírus, mas todos eles davam negativo, apenas nesta última segunda-feira, 7 de dezembro, que ele fez o teste e deu positivo, isso tudo aconteceu apenas um dia antes dele falecer.
Via: g1.globo.com